A ESPM-RJ, por meio do Laboratório de Pesquisas e Análises em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas (Panmedia Lab), e o Globo Universidade realizam, na segunda-feira (27), a 2ª edição do ciclo de debates do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea.

O tema deste mês é “Fronteiras entre Artes, Tecnologias e Entretenimento” e terá como convidada especial Machiko Kusahara, professora da Universidade de Waseda, em Tóquio, no Japão, e da Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados Unidos. Consagrada curadora de mostras de arte digital, esteve envolvida em projetos importantes como a fundação do Tokyo Metropolitan Museum of Photography.

Entre os debatedores, Cora Rónai, jornalista e colunista do Jornal O Globo e umas das primeiras a escrever sobre tecnologia no Brasil, referência em sua área de atuação; André Parente, professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador do núcleo de Tecnologia da Imagem e pesquisador de audiovisual e de novas tecnologias da imagem; e Erick Felinto, professor de pós-graduação em Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e autor de vários livros sobre cibercultura. A coordenação do projeto está sob responsabilidade do professor e coordenador do Panmedia Lab da ESPM-RJ, Vinícius Andrade Pereira.

O Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC) tem como objetivo promover a reflexão sobre o entretenimento, sua relação com diferentes áreas – arte, educação, política, religião, filosofia, indústrias criativas e publicidade – e ainda mostrar como o tema hoje pode ser considerado uma linguagem, além de ser um negócio sério e lucrativo. Os debates acontecem mensalmente (nas últimas segundas-feiras de cada mês) e são abertos ao público, com entrada franca. Informações pelo site da instituição.