Dalton Pastore (Reprodução)

A ESPM decidiu suspender as aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi repassada aos alunos por um informativo enviado por e-mail e assinado pelo presidente da instituição, Dalton Pastore.

No documento, a escola afirma que as aulas estão suspensas até o dia 20 e, caso não haja restrições, o retorno está marcado para o dia 23.

“Até agora temos conseguido manter nossos campi em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Florianópolis livres de casos confirmados de Coronavírus. Temos tomado, desde o início, diversas medidas de prevenção, as quais vimos atualizando e reforçando a cada dia. Mas, ao que tudo parece, o nível de contaminação tende a se acelerar nos próximos dias. E isso aumenta nossa preocupação com a saúde de nossos estudantes, professores e funcionários”, diz Pastore.

Na sequência, ele explica as decisões do Comitê de Prevenção explicando que os professores irão trabalhar a partir de suas casas e todos os campi da ESPM estarão abertos durante a semana, atendidos por funcionários plantonistas em regime de escala e número reduzido.

O comunicado oficial da escola diz o seguinte:

A ESPM informa que — em caráter preventivo — suspendeu as aulas presenciais nesta quinta-feira, 12 de março. A medida, que visa preservar a segurança e a saúde de toda a comunidade ESPM, seguirá até o dia 20 de março. A retomada das atividades está prevista para o dia 23 de março.

A ESPM, que desde o início da crise tomou diversas medidas preventivas, informa ainda que não há casos de covid-19 confirmados ou sob investigação entre alunos, professores, funcionários ou prestadores de serviços em qualquer um de seus campi, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. A suspensão das aulas presenciais não implica em cancelamento das atividades acadêmicas nem em prejuízo dos programas, que serão ministrados já a partir da próxima segunda-feira por transmissão eletrônica.

Todos os esforços e recursos possíveis estão sendo aplicados para que os estudantes da ESPM continuem assimilando os conhecimentos e desenvolvendo as habilidades que compõem o Plano Diretor Acadêmico da instituição.