Informe ESPM

Nos Estados Unidos e Europa, o título de PhD é um passaporte para melhores posições na estrutura das empresas. Profissionais que alcançam o título de PhD registram a conquista em seus cartões de visita e em suas assinaturas digitais.

No Brasil, o título equivalente, de doutor, manteve-se por muito tempo quase que totalmente centrado na formação acadêmica, o que é uma situação que deve se alterar no futuro considerando-se a criação de dos novos doutorados profissionalizantes. Mesmo hoje, os programas de caráter mais acadêmico buscam formas objetivas de gerar impacto no ambiente de negócios por meio das pesquisas.

Uma proposta completa e inovadora

A ESPM oferece um Programa de Doutorado em Administração e Gestão Internacional com ênfase em marketing, estratégia e inovação. O programa aborda tópicos e temas de pesquisa voltados às necessidades e demandas das organizações nacionais e internacionais que tenham como objetivo o crescimento e perenidade e que, para tanto, estão em busca de profissionais capazes de desenhar as estratégias que as levem a surfar com solidez e segurança mesmo em cenários de turbulenta transformação.

Diferenciais com a assinatura ESPM

Para se tornar um Doutor em Administração especializado nas linhas de marketing, estratégia e inovação pela ESPM é preciso ter cursado um mestrado e possuir determinação para, ao longo de 4 anos ler, estudar e pesquisar muito. Assim como participar de vários grupos de trabalho e pesquisa com seus pares, professores e profissionais convidados. Importante ainda ter bons conhecimentos do idioma inglês, já que diversas aulas são ministradas por professores de outras universidades internacionais parceiras, além disto, a maior parte da literatura é inglês.

Pesquisas de ponta para transformar o mercado (sub-título)

São diversos temas de pesquisa que podem ser explorados. Eles envolvem tópicos como inovação tecnológica, transformação digital, difusão de produtos em mercados consumidores, ciência de dados aplicada ao marketing, comunicação em redes sociais, marketing internacional, cadeias globais de negócios, marketing e agronegócio, bem estar financeiro do consumidor, endividamento e consumo, vulnerabilidade financeira, marcas de luxo, franchising, marca país, comportamento do consumidor no mercado internacional,  exportação de bens e serviços, etc. Todos temas de importância para o desenvolvimento profissional, assim como para o desenvolvimento das empresas e do país.

E para aqueles que ainda não possuem um mestrado, e já tiverem concluído a Graduação, o programa oferece também a oportunidade desse nível de formação nas mesmas áreas e com as mesmas linhas de pesquisa do Doutorado (marketing, estratégia e inovação).

Para saber mais detalhes consulte espm.br/pos ou ligue para 11 5085-4600