Os convites foram acomodados em luminárias típicas e a apresentação do projeto Olímpíadas 2008 foi no Golden Plaza, um dos principais restaurantes de orientação chinesa de São Paulo. Os canais ESPN e ESPN Brasil montaram esse cenário para exibir as condições para os anunciantes aproveitarem os espaços disponibilizados nas grades para veiculações publicitárias na cobertura do jogos olímpicos de Pequim, evento agendado para acontecer entre 8 e 24 de agosto. A Femsa e o McDonald’s foram os primeiros a garantir lugar. Um anunciante do segmento financeiro está finalizando a compra da terceira cota. Outras três estão em oferta para os setores de eletroeletrônicos, alimentos, telecomunicações e automóveis. Além da exibição dos comerciais, haverá um hotsite especial que acompanhará em tempo real os principais fatos da Olimpiada da China, com direito a imagens jornalísticas. O sistema de cross media garantirá 35 horas de exposição da marca, como destaca o diretor comercial Marcelo Pacheco. “O pacote começa neste mês de novembro e termina só após o encerramento da Olímpiada. Como a China tem fuso horário no qual as principais competições serão transmitidas durante a madrugada, a internet será um reforço de cobertura essencial. Estamos trabalhando para oferecer a melhor cobertura”, disse Pacheco.
Paulo Macedo