Com uso dos vídeos curtos, a emissora se tornou o canal brasileiro se tornou o mais seguido da rede na América Latina
A ESPN chegou a marca de 5 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube, consolidando a estratégia de esporte do Grupo Disney em ampliar a sua presença nos meios digitais.
Nos últimos anos, a companhia tem investido em uma série de conteúdos exclusivos para a rede social de vídeos e a ESPN Brasil se tornou o mais seguido da rede na América Latina no YouTube, além de ser o segundo canal com o maior número de inscritos dentre as empresas produtoras de conteúdo esportivo no país.
Uma das apostas que a emissora usou para a estratégia foi o uso dos vídeos verticais, chamados YouTube Shorts, o que fez com que o canal da ESPN Brasil chegasse à marca de 30 milhões de visualizações por mês na plataforma.
Na grade de programações do canal, a emissora conta com o SportsCenter+, que consiste em uma live realizada aos fins de semana que traz os destaques dos eventos transmitidos pelo Star+.
“A ESPN tem décadas de experiência na produção para a televisão. Agora, tem adaptado esse conteúdo para o digital. E, mais do que isso, tem aberto novos caminhos para uma programação exclusiva no YouTube e em redes sociais. É um espaço que compreende novas possibilidades, em que podemos ser mais criativos e colocarmos inovações em prática”, afirmou Eduardo de Meneses, apresentador do SC+.
O canal também conta com videocasts, com produções como o Futebol no Mundo (futebol internacional), Na Quadra (NBA) e Semana NFL, além dos melhores momentos das principais ligas de futebol mundial, como Premier League, LaLiga, Serie A e Liga Europa.