A emissora, que exibe as principais ligas do futebol, tênis e NFL, alcançou um acréscimo de 20% no número de patrocinadores em 2022

A ESPN esgotou todas as suas cotas de patrocínio em seus pilares esportivos em 2022 e celebrou o maior faturamento da história da emissora.

Cada frente esportiva tinha seis cotas de patrocínio disponíveis: futebol (Betfair, Bodog, Claro, Ford,GSK, Motorola, Sportingbet),Tênis (Ademicon, Mitsubishi, Motorola, Sankhya, Sportingbet, Vivo) e NFL (C6 Bank, Claro, Magazine Luiza, Mitsubishi, Samsung, Sankhya), o que fez o canal alcançar um acréscimo de 20% no número de patrocinadores, na comparação com a temporada anterior.

O crescimento de relevância do futebol internacional, tênis e dos esportes americanos, no Brasil é um dos motivos para esse momento da ESPN.

O canal exibe as principais ligas de futebol do mundo, com a Premier League, LaLiga, Serie A, Ligue 1 e UEFA Europa League, além da maior competição sul-americana: a Copa Libertadores. No tênis, a marca possui o maior portfólio de direitos do mercado brasileiro com mais de 50 torneios, como Roland Garros, Australian Open e US Open.

A ESPN também é a detentora dos direitos de transmissão da NFL, futebol americano, e do Super Bowl, final do campeonato e uma das maiores vitrines publicitárias do mercado, que neste ano teve recorde de faturamento publicitário.