O canal aberto Esporte Interativo, voltado 24 horas para o esporte e que pode ser assistido por parabólica, vai investir R$ 10 milhões em uma campanha própria para apoiar a candidatura do Brasil como País sede das Olimpíadas 2016. O objetivo do canal, de acordo com Carlos H. Moreira Jr. – sócio-fundador e diretor executivo do Esporte Interativo –, é promover o esporte no Brasil. “Nós entendemos que a realização dos jogos no Rio de Janeiro será um estímulo imenso ao esporte. Vai atrair mais investimentos, mais premiações e mais atletas”, afirmou.
O plano de mídia da ação conta com comerciais de 30 segundos, vinhetas e promoções. Tudo isso será divulgado na programação da TV e também no portal www.esporteinterativo.com.br. O filme que divulga a iniciativa conta com a participação do técnico Bernardinho e de autoridades como Eduardo Paes e Sergio Cabral.
Para mobilizar a audiência, o Esporte Interativo também criou uma promoção que vai premiar com uma viagem à cidade maravilhosa. O ganhador do concurso cultural e um acompanhante passarão um final de semana no Rio com tudo pago.
Grande parte do investimento na campanha “O Esporte Interativo apoia a Rio 2016, e você?” acontecerá nas próximas semanas, já que representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) vão desembarcar no Rio de Janeiro dia 27 de maio para inspecionar as instalações reservadas para os jogos. “Se você parar para pensar, o esporte olímpico só está na TV no período das Olimpíadas e dos Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, está muito concentrado na TV fechada, para um público muito pequeno. A nossa missão é massificar a visibilidade permanente. Queremos abraçar as diversas competições que acontecem o ano todo. Queremos abraçar essa estrada que vai de hoje até as Olimpíadas de 2016. Estamos focando no caminho até lá, queremos valorizar esses espaços de tempo na TV aberta”, explicou Moreira Jr.
por Suellen Vallini