Com um investimento de R$ 800 mil, está sendo inaugurada oficialmente hoje (26) em Curitiba, capital paranaense, a empresa de mídia indoor Estação 29. Ela é ligada à Meta 29, de São Paulo, especializada em mídia aeroportuária, que venceu concorrência para coordenar a publicidade interna dos Shopping Estação e do espaço Estação Embratel Convention Center, ambos do empresário Miguel Krigsner, presidente e fundador da rede O Boticário. É o primeiro passo da Meta 29 em expandir sua operação para o mercado de shopping centers. Inicialmente, a Estação 29 vai comercializar espaços no shopping de Curitiba e no Shopping Aspen Park, da cidade de Maringá, mas com possibilidade de expandir a operação para outras áreas. Os dois shoppings têm um trágefo diário de 40 mil pessoas. A Meta 29 vai dispobilizar 40 equipamentos de mídia, entre os quais carrossel, relógios com design exclusivo, painéis, backligh (estacionamento), adesivos, tótens multimídia 3D e container arte, para a venda de livros, cartões e quadros, por exemplo. “A especialização na mídia indoor sempre nos sinalizou o shopping center como uma posibilidade. Mas é um universo complexo, cuja administração está pulverizada entre empreendedor, administrador, associação dos lojistas etc. A oportunidade surgiu em Curitiba, onde vencemos a concorrência para a execução desse projeto”, justificou Marcello Carvalho, sócio-diretor da Estação 29. “A partir desta conquista, a empresa planeja a expansão deste segmento, baseada no seu alto grau de especialização em produtos para a mídia indoor”, acrescentou Pedro Barbastefano, sócio da Meta 29. Erguido na antiga estação ferroviária curitibana há pouco mais de um ano, o Shopping Estação tem área de vendas, espaço para convenções e o Espaço Cultura. “O plano diretor do Shopping Estação será um tipo diferente da normalmente utilizada pela concorrência. As peças trazem informações de uma forma moderna, não agressiva e, principalmente, em sintonia com a proposta inovadora do nosso empreendimento”, disse Krigsner, presidente da holding K&G. “A experiência da Meta 29 em aeroportos e metrô, em São Paulo, oferecendo soluções altamente criativas, vão garantir ao estação mais esse diferencial sobre os concorrentes. Nossa expectativa em relação ao plano é a mais otimista possível, principalmente porque temos certeza que todos os usuários desses modernos veículos de mídia interior terão um grande retorno dos seus investimentos”, acrescentou Krigsner. O professor Marcos Cobra, da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, fez a palestra de inauguração da Estação 29.
Paulo Macedo, de Curitiba