O Estadão está em pleno processo de análise e indicação dos jurados brasileiros para a edição de 2015 do Cannes Lions. O jornal, como representante oficial do Cannes Lions no Brasil, é responsável, entre outras atribuições, por fornecer uma lista de nomes à organização do evento, que definirá os escolhidos com base nessas indicações. Alguns critérios são levados em conta para que um profissional seja indicado, entre eles, que tenha reconhecimento do mercado em que atua, já ter sido premiado em edições anteriores e contar com experiência como jurado em festivais nacionais e internacionais do segmento.
Entre as ações possíveis, estão encontros com publicitários, almoços e outros eventos. Aliás, os próprios profissionais interessados em participar dos júris da próxima edição do Cannes Lions podem procurar a organização do Estadão para demonstrar o seu interesse.
O festival internacional de criatividade, organizado pela Lions Festivals e representado no Brasil pelo Estadão, acontecerá entre 21 e 27 de junho, tendo como sede o Palais des Festivals, na cidade que dá nome ao evento, na Riviera Francesa. Nos próximos meses, a organização deve divulgar novidades para o festival, que chegará à sua 62ª edição. Entre as mais cotadas estão divisões voltadas a dados, música e o mercado de business to business.