O profissional Luiz Ritton, da Lew’Lara/TBWA, foi eleito o Mídia do Ano no 13º Prêmio de Mídia Estadão, que aconteceu nesta noite (25), no Via Funchal, em São Paulo. “Queria dividir com meus amigos Daniel [Chafon] e Fábio [Freitas] este prêmio”, disse o vencedor referindo-se aos outros dois concorrentes da categoria. “Quero agradecer meus pais. E isso [troféu] representa a galera de mídia do Brasil”, concluiu Ritton, que foi eleito por votação popular via online.

A Talent venceu o Grand Prix de Case com “Concorrentes Históricos Juntos”, criado para o Santander, que também ganhou como Destaque Estadão. E a AlmapBBDO foi a ganhadora do Grand Prix de Monografia Profissional com “Copa do Mundo: cabe mais um?”. O Personalidade de Mídia foi para Paulo Cesar Queiroz, do Grupo ABC, que esteve representado por seu irmãao Gabriel Queiroz, da Loducca.

Na categoria que reconhece o trabalhos dos universitários, o Talento de Mídia foi para o estudante Felipe Proença dos Anjos, da Faculdade Cásper Líbero. E o Professor Orientador eleito foi Joubert Brito, também da Faculdade Cásper Líbero.

O Prêmio de Mídia Estadão é uma iniciativa do jornal O Estado de S.Paulo, com apoio do Grupo de Mídia de São Paulo. “O prêmio celebra a quem nos ajuda a fazer o jornal”, disse Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado.

Por Maria Fernanda Malozzi