Na última sexta-feira (12), em almoço realizado no Grupo Estado, 14 agências vencedoras recebram oficialmente os troféus de Cannes Lions 2008 por vitórias na 55ª edição do evento. Por conta de compatibilidade de agenda, em um primeiro momento, quatro agências receberam Leões em suas sedes.
Em 2008, 111 agências brasileiras enviaram peças para Cannes, um aumento de 12,6% em relação às 97 que participaram no ano passado. Além disso, um anunciante, a Unilever, enviou trabalho diretamente à categoria Titanium. A F/Nazca Saatchi & Saatchi liderou o ranking de inscrições, com 231 peças. Foram 41 Leões para o Brasil.
A agência nacional que recebeu mais troféus foi a AlmapBBDO, com 12 Leões – incluindo o único que o Brasil recebeu -, seguida da F/Nazca S&S, com cinco.
Confira abaixo a lista completa de premiados:
Agência 3 – 1 troféu
AgênciaClick – 1 troféu
AlmapBBDO – 12 troféus
Bullet – 2 troféus
Euro RSCG – 1 troféu
F/Nazca S&S – 5 troféus
FabraQuinteiro – 1 troféu
Fischer América – 1 troféu
Gringo – 1 troféu
Indústria Nacional & Diálogo – 1 troféu
JWT – 2 troféus
Leo Burnett – 3 troféus
Lew´Lara/TBWA – 3 troféus
McCann Erickson – 2 troféus
Santa Clara/Nitro – 1 troféu
Sinc – 1 troféu
Wunderman – 1 troféu
Y&R – 2 troféus