Na última sexta-feira (12), em almoço realizado no Grupo Estado, 14 agências vencedoras recebram oficialmente os troféus de Cannes Lions 2008 por vitórias na 55ª edição do evento. Por conta de compatibilidade de agenda, em um primeiro momento, quatro agências receberam Leões em suas sedes.

Em 2008, 111 agências brasileiras enviaram peças para Cannes, um aumento de 12,6% em relação às 97 que participaram no ano passado. Além disso, um anunciante, a Unilever, enviou trabalho diretamente à categoria Titanium. A F/Nazca Saatchi & Saatchi liderou o ranking de inscrições, com 231 peças. Foram 41 Leões para o Brasil.

A agência nacional que recebeu mais troféus foi a AlmapBBDO, com 12 Leões – incluindo o único que o Brasil recebeu -, seguida da F/Nazca S&S, com cinco.

Confira abaixo a lista completa de premiados:

Agência 3 – 1 troféu
 
AgênciaClick – 1 troféu
 
AlmapBBDO – 12 troféus
 
Bullet – 2 troféus
 
Euro RSCG – 1 troféu
 
F/Nazca S&S – 5 troféus
 
FabraQuinteiro – 1 troféu
 
Fischer América – 1 troféu
 
Gringo – 1 troféu
 
Indústria Nacional & Diálogo – 1 troféu
 
JWT – 2 troféus
 
Leo Burnett – 3 troféus
 
Lew´Lara/TBWA – 3 troféus
 
McCann Erickson – 2 troféus
 
Santa Clara/Nitro – 1 troféu
 
Sinc – 1 troféu
 
Wunderman – 1 troféu
 
Y&R – 2 troféus