O Guaraná Antarctica quer chamar atenção da NASA e, para isso, vai nomear estrelas com os alguns dos principais memes da internet. Ação é assinada pela Draftline.

A ação faz parte do posicionamento de valorizar ainda mais tudo aquilo que é do Brasil, “aquilo que é Coisa Nossa”. A campanha nas redes sociais também tem o objetivo de atender o pedido dos brasileiros para que a NASA estude a população.

Segundo a marca, o movimento a NASA estudar os brasileiros já teve mais de 1.960.737.765 de citações no ambiente digital nos últimos anos. Se cada pedido correspondesse a uma pessoa, o número representaria aproximadamente 25% da população mundial.

Para fazer os pedidos dos brasileiros serem levados a sério, Guaraná Antarctica fez uma enquete em suas redes sociais pedindo para as pessoas votarem nos memes que merecem ser analisados pela agência espacial norte-americana.

Os dez mais votados darão nome para estrelas, com a ajuda do Global Star Registry, que permite que as pessoas eternizem no céu, de brincadeira, o que quiserem.

Mariana Dedivitis, gerente de marketing digital de Guaraná Antarctica, ressalta que o brasileiro é um povo muito espontâneo e criativo. “Basta ver o que fazemos com a internet, os milhares de memes produzidos todos os dias. Guaraná Antarctica tem valorizado tudo aquilo que orgulha o Brasil e que valoriza nosso país, por isso, não fazia sentido ficar de fora desta brincadeira virtual e chamar a atenção da NASA para mostrar toda a peculiaridade brasileira”, afirma.