O Estúdio MOL, empresa que desenvolve animação, design e ilustração para a comunicação de grandes marcas e ações de entretenimento, está na fase final de produção e direção de quatro filmes de guaraná Kuat, da Coca-Cola, que serão veiculados a partir de outubro exclusivamente na MTV.
De acordo com Galileo Giglio, sócio diretor do Estúdio MOL, o VJ e comediante Marcelo Adnet será o protagonista das produções, sendo que cada filme também terá participações de outros VJs do canal.
Os comerciais seguem o mesmo conceito da atual campanha do guaraná, desenvolvida pela Ogilvy Rio. “Os filmes irão ao ar em outubro. Além de Adnet, os VJs Dani Calabresa, Queiroga, Bento Ribeiro e as gêmeas Bia e Bianca contracenam com ele”, disse Giglio, acrescentando que em novembro serão produzidos outros oito filmes para internet de Kuat, a pedido da agência RMG Connect.
O Estúdio MOL trabalha com a MTV desde 2007, época em que a empresa criou a abertura do programa “Top Top”, apresentado por Leo Madeira e Marina Person . Desde então, a empresa produz versões de campanhas de diversos anunciantes para a linguagem do canal. “Empresas como Oi, Sprite, além da prefeitura e governo do Estado de São Paulo já nos procuraram com o intuito de criarmos versões de suas iniciativas para o público jovem”, explicou.
Além de MTV e Coca-Cola, a empresa já realizou recentes trabalhos para a marca Tic tac, da Ferrero (na criação da embalagem, campanha online, peças impressas e vídeos de making of para promoção do sabor cereja e maracujá da marca, em conjunto com B/Ferraz e White); Fiat (para o lançamento Novo Uno, em parceria com a Primo Filmes); Unilever (para as marcas Rexona e Axe); Kalimo (fabricante de tecidos) e Bar Numero (trabalho de comunicação visual experimental).
Outra novidade do Estúdio MOL é a finalização de uma série de animações para o longa “Dois Coelhos”, do diretor Afonso Poyart da produtora Black Maria, com estreia prevista para 2011. “É um filme repleto de efeitos especiais e animações que participam de todo o longa. Nossas composições para a produção são mais artísticas, em 2D, com um clima mais urbano e semelhante às artes de rua de São Paulo”, explicou Giglio.
por Juliana Welling