A Customer Experience Trends Report, lançada pela Acquia em parceria com a Vanson Bourne, mostraram que, embora o ROI para as tecnologias de marketing que os profissionais brasileiros estejam obtendo seja muito bom, infelizmente ainda não é ideal.
Muitos entrevistados disseram se sentir prejudicados por sua tecnologia de marketing de maneiras que podem prejudicar sua capacidade de atrair e reter clientes. Ainda assim, os brasileiros estão tendo menos problemas com essa questão do que seus pares globais.
Além disso, o levantamento revelou que 56% dos profissionais de marketing brasileiros admitem que sua martech os impede de criar e fornecer experiências digitais inovadoras ou criativas para seus clientes, em comparação com 73% dos profissionais de marketing globais.
Já 54% dos profissionais admitiram que têm dificuldade em criar conteúdo que possa ser lançado rapidamente em todas as suas plataformas digitais, em comparação com 83% dos profissionais globais.
E isso, segundo o estudo, se torna algo difícil no dia a dia por dois principais motivos — 97% dos brasileiros reconhecem a importância de criar conteúdo de marketing consistente em todas as plataformas. Além disso, é cada vez mais necessário ter agilidade para implantar conteúdo novo rapidamente ou mudar campanhas em tempo real para lidar com os desenvolvimentos de mercado em rápida evolução.