Os Estados Unidos mostram sinais de recuperação econômica e o desempenho da publicidade naquele país em 2010 reforça isso. O segmento teve um crescimento de 6,5% em investimento, alcançando US$ 131,1 bilhões, apontam dados do Kantar Media. Alguns fatores interferiram neste resultado: a recuperação do setor automobilístico, as eleições e forte desempenho publicitário da TV e da internet. Para ser ter uma ideia, os investimentos no ultimo trimestre do ano foram 7% maiores do que o mesmo período em 2009.O setor automobilístico foi o segmento que mais investiu em publicidade, tanto em volume quanto em crescimento percentual de investimento, com um aumento de 19,8% em relação à verba destinada à publicidade em 2009, totalizando um investimento de US$ 13 bilhões. Entre as mídias, a TV recuperou suas perdas de 2009, com um crescimento de investimentos publicitários de 13,3%. Já a internet viu os investimentos publicitários aumentarem 9,9% em comparação a 2009. Radio também cresceu e os jornais foram os únicos que registraram declínio. Quanto aos anunciantes, pelo oitavo ano consecutivo a Procter & Gamble foi o maior anunciante americano com um investimento de US$3,1 bilhões. Por Teresa Levin, com informações do The Hollywood Reporter.