A Vale selecionou a Euro Contemporânea para atuar como agência de publicidade de seus investimentos sociais, que totalizarão US$ 1,4 bilhão nos próximos quatro anos. A primeira campanha, que estreou no último domingo (26) em revistas semanais e nos principais jornais das capitais brasileiras, apresentou a Estação Conhecimento de Tucamã, no Pará – o primeiro núcleo de desenvolvimento econômico criada pela Fundação Vale.
Segundo o presidente da Euro Contemporânea, Armando Strozenberg – que prefere não quantificar o valor da conta – a concorrência foi definida no último dia 17. “Acho que o fato de já termos uma história de 14 anos com a Vale pesou na decisão da empresa”, afirma Strozenberg. A agência será responsável por anúncios impressos e campanha televisiva, que deve estrear nas próximas semanas.
Segundo o gestor de publicidade corporativa da Vale, Marcelo Cunha, até então não existia uma área específica para atender aos projetos sociais da Fundação Vale, sendo que a Africa, que continua com a conta principal da empresa (institucional) era a responsável por divulgar todas as ações da companhia.
Por Daniela Dahrouge