O Eurobest, festival de publicidade que avalia os cases e trabalhos desenvolvidos pelas agências da Europa, anuncia a romena Kandia Dulce como o Anunciante do Ano. O prêmio, entregue às empresas que se destacaram por inspirar formas inovadoras de marketing de seus produtos e encorajar a criatividade de suas agências, teve como principal elemento a campanha “American ROM”, elaborada para o chocolate ROM.
O case, desenvolvido pela McCann Erickson Bucareste e que garantiu no Cannes Lions 2011 os Grands Prix de Promo e Direct, provocava o povo da Romênia ao transformar a embalagem de um dos chocolates mais tradicionais daquele país na bandeira americana, incitando o patriotismo dos jovens ao “acusá-los” de serem americanizados (assista aqui).
O Eurobest acontece entre 28 e 30 de novembro, tendo este ano a cidade de Lisboa, em Portugal, como sede. Pela primeira vez, o festival tem um presidente de júri brasileiro: Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, lidera o julgamento nas áreas de Film, Print, Outdoor, Radio e Integrated. Mais informações no site o evento.