A IAF, que organiza o Festival Internacional de Publicidade – Cannes Lions – representado no Brasil pelo jornal O Estado de S. Paulo, anunciou os vencedores do 20.º Eurobest Awards.  A edição 2007 do prêmio teve recorde de inscrições, 5.333, de 37 países. Após selecionar 1.059 trabalhos da shortlist, os jurados elegeram 276 vencedores: 43 na categoria TV/Cinema; 51 em Press (Imprensa); 52 em Outdoor; 43 em Interactive (Publicidade Interativa); 52 em Direct & Sales Promotion (Marketing Direto e Promoção de Vendas); sete em Rádio; e 21 na nova categoria Mídia. Dos oito trabalhos finalistas na categoria Integrated (Campanha Integrada), sete foram vencedores. A Alemanha foi o país que mais recebeu prêmios, com um total de 94; seguida do Reino Unido, com 34; e da Suécia, com 28 prêmios.

O Grand Prix foi para a Contrapunto, Madri/Espanha, pela campanha da DaimlerChrysler Mercedes-Benz: ‘Forest’, ‘Field’ and ‘Stones’. O Outdoor Grand Prix foi para a DDB London pela campanha da Harvey Nichols: ‘Balloon’, ‘Moth’ e ‘Ice’. Nordpol+Hamburg, da Alemanha, venceu o Grand Prix de TV/Cinema com o comercial ‘Power of Wind’ criado para a Epuron/Ministério do Meio Ambiente da Alemanha.

O GP de Interactive foi para Jung von Matt, Stuttgart, para a Sixt Autovermietung com ‘Sixt ASCII GTI’. A Hjaltelin, Stahl & Co., de Copenhagen/Dinamarca, conquistou o GP de Direct & Sales Promotion com a peça ‘The Log Hut’ para Citymail. O primeiro Eurobest Media Grand Prix foi concedido à DDB Germany, Berlim/Alemanha, por Volkswagen com ‘Schlaemmer’s Quest’. Os jurados elegeram com Agência do Ano a DDB London. A TBWA/Paris ficou em segundo lugar, seguida pela DDB Germany Düsseldorf.

Os cinco júris foram compostos por 53 profissionais de criação de 20 países da Europa. Amir Kassaei, CEO da DDB Group, Alemanha, liderou o júri de TV/Cinema, Print, Outdoor e Rádio; Lars Cortsen, diretor de Criação e co-fundador da TRIPLE Copenhagen, Dinamarca, foi o presidente do júri da categoria Interactive; Pablo Alzugaray, CEO da Shackleton, Espanha, presidiu os júris de Direct, Promo e Integrated e Iain Jacob, executivo-chefe da EMEA, Starcom MediaVest Group, Reino Unido, liderou o júri de Mídia. Mais informações sobre o prêmio podem ser vistas no site www.eurobestlive.com, que também apresenta a versão completa de cada anúncio juntamente com as fichas técnicas.