O teaser no mercado imobiliário era assim: “Vem aí!”, “Em breve nesta rua”, “Sua grande chance”. Pára. Com anúncios de página dupla compostos de uma bola verde com borda preta e bolinhas verdes espalhadas pelos cadernos de política e economia dos principais jornais de São Paulo, ações virais nas ruas, filmetes com bolinhas pulando nas telas de elevadores, bottons, adesivos e camisetas, a MPM mudou a forma de iniciar uma campanha sem a identificação do produto.
O cliente é a Construtora Even, conta de R$ 22 milhões conquistada neste mês após disputa com a NBS e a OgilvyFAV. Antes a conta estava na Age.
No último sábado (23), os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo publicaram 18 páginas de anúncios para mostrar os 14 empreendimentos em fase de construção da Even na cidade de São Paulo. “Chegou Ponto Verde Even. Uma seleção imperdível com os melhores apartamentos nos melhores pontos de São Paulo” é o tema da ação. O plano de mídia não contempla as seções de classificados.
“A Even é uma empresa inovadora. Sua orientação para um padrão estético moderno e de qualidade é evidente. Essas características da marca têm que estar presentes na sua comunicação. Por isso, procuramos fazer algo inovador na forma, mas sem perder o foco na mobilização em torno das vendas”, explicou Gal Barradas, vice-presidente da MPM.
O diretor de criação, Aaron Sutton, lembra que a Even abriu capital recentemente e o fortalecimento da marca é necessidade natural. “Vamos explorar o ponto verde nos pontos-de-venda, no ponto a ponto e nos pontos de vista como uma coleção de oportunidades”, disse Sutton, que desenvolveu a campanha ao lado do redator Fabio Ludmer e do diretor de arte Eugenio Tonelli. “A proposta é sair da comoditização reinante no mercado imobiliário. Nossas campanhas vão refletir a qualidade do produto”, finalizou.
Paulo Macedo