Como estratégia para atrair um novo perfil de cliente, o consumidor de vinho premium, a Evino, um dos principais e-commerces de vinhos do País, apresenta seu novo clube de assinaturas. Após o sucesso do Clube Evino, lançado há um ano e já com a marca de quase oito mil assinantes, a loja online aposta em um novo modelo, o Clube Evino Black, com planos de R$189 (duas garrafas), R$359 (quatro) e R$534 (seis).
“Nosso objetivo é democratizar o consumo do vinho no Brasil e, por esse motivo, não poderíamos deixar de fora os apaixonados por rótulos com maior valor agregado. A intenção é apresentarmos opções para todos os gostos e bolsos, para que aos poucos o brasileiro inclua em sua cultura gastronômica o vinho com cada vez mais destaque”, diz ocofundador da Evino, Ari Gorenstein.
A estratégia da Evino é facilitar a escolha dos rótulos. Por meio dos clubes, o cliente já recebe vinhos selecionados por especialistas da loja, inclusive com dicas de harmonização. Aqueles que já são associados ao Clube Evino podem fazer upgrade para o Clube Evino Black ou criar uma assinatura adicional e passar a receber vinhos dos dois planos.
E, para fidelizar ainda mais seus clientes, foi criada uma revista própria. “Além das ações que realizamos pelo Facebook e Youtube, investimos nesta publicação, que é gratuita e vai junto com as entregas mensais dos dois clubes. O consumidor é exigente, quer atenção, produtos novos e exclusivos. Esse é mais um canal de relacionamento com eles.Queremos apresentar um conteúdo com charme, requinte, que abrange desde gastronomia até dicas de turismo”, conta o cofundador da Evino, Marcos Leal.