O TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, mesmo dono das cervejas Itaipava e Crystal, lançou uma nova versão do energético com saber de tangerina. Segundo a gerente de propaganda da companhia, Eliana Cassandre, o desenvolvimento do produto foi estimulado pelo TNT maça verde, apresentado ao mercado em janeiro do ano passado e que já é responsável por 8% das vendas da marca.

Apesar de representar apenas um 1% do volume total de energético no país, a empresa acredita no crescimento desse segmento nos próximos anos. Nos Estados Unidos, um dos maiores mercados para a bebida energética, há marcas que oferecem mais de 20 sabores.

Segundo dados internos do Grupo Petrópolis, mercado brasileiro de energéticos girava em torno de R$ 550 milhões em 2005 e saltou para R$ 4,3 bilhões em 10 anos, com cerca de 150 milhões de litros vendidos. No período, o crescimento médio foi de 26,9% ao ano. Para os próximos cinco anos, a expectativa da companhia é que o mercado cresça na base de 16%.