Apresentador vai ajudar a comunicar ao consumidor a fase de transição com a conclusão da compra da telecom e será retratado como estagiário
Com a conclusão da compra da Oi, a TIM apresenta Marcos Mion como novo embaixador da marca. A estratégia destaca a fase de transição da operadora, que vai receber parte dos clientes da Oi. Trata-se de uma jogada inteligente, uma vez que Mion era garoto-propaganda da telecom, que foi vendida para TIM, Vivo e Claro. O anúncio é acompanhado de campanha criada pela agência BETC Havas, com o mote Mudei, agora sou TIM.
“O Mion nos ajuda a explicar para os clientes da Oi que, assim como ele, que era da Oi e veio para a TIM, estamos fazendo um convite para os consumidores percorrem esse caminho para a TIM. Além disso, ele tem uma história de vida muito bacana, é muito família, tem um filho autista, fala muito sobre isso. A gente queria trazer uma pessoa com valores profundos”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising & brand management da TIM Brasil.
Mion é apresentado nessa primeira campanha para redes sociais, com desdobramentos posteriormente para outras mídias, como “estagiário” da operadora, que vai aprendendo aos poucos sobre a companhia até chegar ao posto de embaixador da marca para falar de produtos e serviços.
O apresentador global reforça o time de embaixadores da TIM, uma vez que a cantora Iza continua como porta-voz da comunicação institucional da marca. “A Iza é uma mulher empoderada, muito importante para a nossa plataforma de música”, ressalta Ana Paula.
Por falar em plataforma de música, a TIM está a todo vapor com o apoio a eventos musicais no país. As ações tiveram início com o TIM Music Noites Cariocas, no Morro da Urca, e seguem com o TIM Music para Todos, que terá show com Caetano Veloso, marcado para o próximo dia 30, no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, também no Rio de Janeiro. Entre as iniciativas, em julho, tem o TIM Music em Maranhão, além do patrocínio ao Rock in Rio, que ocorre em setembro.
Recentemente, Marcos Mion e o Itaú anunciaram uma parceria de cocriação de produtos e serviços. Neste primeiro ano, o apresentador do 'Caldeirão' também representará o aplicativo iti como um sócios nos desafios de crescimento do negócio.