A Sadia informou por meio de comunicado que Luiz Fernando Furlan passa a ocupar novamente a presidência do conselho de administração da empresa. Furlan substitui Walter Fontana Filho, que estava à frente do conselho de administração desde 2005. A mudança acontece poucos dias após a empresa ter divulgado perdas de R$ 760 milhões com operações financeiras de risco elevado.

Em reunião extraordinária do conselho realizada nesta segunda-feira (06), Walter Fontana Filho e Eduardo Fontana d’Avila, presidente e vice-presidente do conselho, respectivamente, renunciaram a seus cargos. O conselho aceitou os pedidos de afastamento e nomeou Luiz Fernando Furlan para a presidência do órgão. A indicação deverá ser referendada na próxima assembléia geral da companhia.

Luiz Fernando Furlan tem uma história de 29 anos com a companhia, onde ocupou diversos cargos executivos. Em dezembro de 2002, deixou a empresa para assumir, em janeiro de 2003, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Furlan permaneceu à frente do MDIC até 29 de março de 2007.