A revista Exame lança a 32ª edição do anuário ‘Melhores e Maiores’. Além do tradicional ranking das 500 maiores empresas do país, cujos desempenhos são avaliados por crescimento nas vendas, patrimônio, lucro ou prejuízo, liquidez e uma série de outros critérios, serão listadas também as companhias posicionadas do 501º ao 1000º lugar, de acordo com seu faturamento. O especial chega às bancas dia 30 de junho e no dia 28 a revista promove uma festa para promover a publicação, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. Veja os destaques da publicação:
 

Região Sul
Repetindo o resultado de 2003, a Coamo, a Nortox e a Vivo Celular CRT foram consideradas as melhores empresas do Sul do país, na edição 2005 do anuário Melhores e Maiores da revista Exame, nos segmentos Comércio, Indústria e Serviços, respectivamente. A avaliação levou em conta o número de pontos que cada empresa da região obteve nos quesitos crescimento de vendas, rentabilidade e investimento, entre outros.
 

Região Centro-Oeste
A Slaviero BSB, a Sama e a Proforte foram consideradas as melhores empresas do Centro-Oeste do país, na edição 2005 do anuário Melhores e Maiores da revista Exame, nos segmentos Comércio, Indústria e Serviços, respectivamente. A avaliação levou em conta o número de pontos que cada empresa da região obteve nos quesitos crescimento de vendas, rentabilidade e investimento, entre outros. No ano passado, as vencedoras foram Sementes Selecta (Comércio), Codemin (Indústria) e MSGás (Serviços).

 

Região Norte-Nordeste
A Insinuante, a Imerys Rio Capim Caulim e a Cegás foram consideradas as melhores empresas da região Norte-Nordeste do país, na edição 2005 do anuário Melhores e Maiores da revista Exame, nos segmentos Comércio, Indústria e Serviços, respectivamente. A avaliação levou em conta o número de pontos que cada empresa da região obteve nos quesitos crescimento de vendas, rentabilidade e investimento, entre outros. No ano passado, as vencedoras foram G. Barbosa (Comércio), Agripec (Indústria) e Bahiagás (Serviços).