Na próxima terça-feira (10), das 8h às 18h, profissionais da agência britânica Wolff Olins estarão no Brasil para falar de tendências do mercado na 2ª edição da abcDesign Conference, evento realizado pela ESPM e a abcDesign.
Com base em quatro alicerces – estratégia, inovação, engajamento e comunicação – a agência é responsável por criar e reposicionar algumas das marcas com melhor desempenho e visibilidade dos últimos tempos, como Unilever, Tate Modern, Oi, Vivo, AOL, e Olimpíadas de 2012.
Com o objetivo de revelar a estratégia de negócios e até as tendências deste mercado, a ESPM e a abcDesign realizam a 2ª edição da abcDesign Conference nos dias 10 e 11 de maio, com a participação de Marina Willer, diretora geral de criação, e Karl Heiselman, CEO da Wolff Olins.
Em 10 de maio, terça-feira, Marina será a responsável pela condução de um workshop, com o objetivo de desenvolver o posicionamento e identidade da ONG Cooperyara, voltada à reciclagem. Posteriormente o projeto será doado para a organização. As inscrições para esta atividade estão encerradas.
Na manhã seguinte, 11, acontece a palestra sob o título “Criatividade e eficácia na gestão de marcas”. Nesta ocasião, os convidados da Wolff Olins abordarão questões sobre como aliar os pilares estratégia, inovação, engajamento e comunicação de forma eficaz na gestão de marcas e na conquista de novos consumidores.
Karl Heiselman destacará o modelo de negócios da agência e o relacionamento com os clientes, enquanto Marina Willer vai compartilhar detalhes da criação e design dos projetos em que participou, como Tate Modern, (RED), Oi, Ambev e Anistia Internacional.
Pela tarde, os palestrantes participarão de um debate sobre a evolução do branding junto com dois grandes profissionais da área, Ana Couto e Fred Gelli. Ana Couto comanda um escritório com seu nome e já liderou projetos para Itaú Unibanco, Coca-Cola, Eletrobras, Ampla, Vale, Souza Cruz, Raízen e Arezzo&Co. Fred Gelli é diretor da Tátil, escritório que ganhou notoriedade após criar a identidade visual para as Olimpíadas 2016 no Brasil, e também, por outros projetos para Coca-Cola, TIM, Philips e P&G.
Para a professora Ana Lúcia Ribeiro Lupinacci, diretora nacional da graduação em Design da ESPM, a iniciativa é importante porque traz um tema fundamental na formação profissional contextualizado com as últimas tendências do mercado global. “Sediar este evento e participar da sua realização é uma forma de divulgar práticas profissionais internacionais relevantes, que nos falam de forma próxima, ao olharem para o design como disciplina de destaque na dimensão das marcas”, explica.
O evento é voltado para criativos designers, gestores de marca e profissionais de marketing e propaganda que atuam com comunicação, design e branding. Para participar da palestra, os interessados devem efetuar a inscrição pelo telefone.