Executivos de grandes companhias globais do ramo de mídia e entretenimento estão mais confiantes em favor das fusões e aquisições no setor. De acordo com pesquisa da EY (Ernst & Young), 34% dos empresários se mostra mais favorável a acordos deste tipo, um aumento de 11 pontos percentuais em relação ao ano passado. Os motivos listados pelos executivos como tendências que podem vir a despertar interesse pelas aquisições foram a transformação digital (61%) e questões relacionadas ao futuro do trabalho (43%).
O otimismo também é incrementado pela melhora na percepção da economia internacional: 64% dos 60 executivos entrevistados pelo Media & Entertainment Capital Confidence Barometer acreditam em uma alta econômica, cinco pontos percentuais a mais que em 2013. O crédito também tem a confiança dos empresários, com 85% apostando em melhora ou estabilidade.
O ponto negativo do estudo é a atuação nos mercados emergentes, onde 92% indicaram que as instabilidades política e regulatória serão os maiores riscos para seus negócios. Outro índice pessimista é o de corte de funcionários, com 21% dos executivos informando que devem reduzir o staff, frente a 13% em 2013.