Encontro no Rio de Janeiro apresentou as novidades das comemorações do meio século de existência do dominical

Nesta semana, no Rio de Janeiro, foi realizado um encontro entre imprensa, influenciadores e representantes do dominical para um bate-papo sobre os 50 anos do 'Fantástico'. Fabio Porchat, o mestre de cerimônia do encontro, mediou a conversa realizada com as apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta; o diretor Bruno Bernardes e os repórteres e colunista que têm quadros e séries previstos para estrear no segundo semestre de 2023.

As apresentadoras e o diretor abriram a coletiva recordando momentos marcantes das últimas cinco décadas e falando sobre a alegria de fazer parte da história do 'Fantástico', um programa que já alcançou mais de 138 milhões de brasileiros diferentes no primeiro semestre de 2023, uma média de 37 milhões de telespectadores a cada domingo.

O diretor contou também uma novidade que está sendo preparada para celebrar os 50 anos: a exposição 'Fantástico, O Show da Vida', que estreia em setembro no Solar Fábio Prado, antigo Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que vai mergulhar na memória do programa, com elementos e personagens que marcaram as últimas cinco décadas, e também vai apontar para o futuro. E como parte das comemorações pelo cinquentenário, a partir deste domingo, dia 6, uma série documental em cinco episódios relembrará cada década do 'Show da Vida'.

O cavalinho e a eguinha, que fecham as noites de domingo da TV Globo com Alex Escobar destacando o que de mais importante aconteceu no futebol no fim de semana, também marcaram presença no evento, em um espaço destinado à produção de conteúdo digital.

Caberá à repórter Sonia Bridi a reportagem especial do programa deste próximo domingo sobre o renascimento do Pantanal, em uma edição especial da série "Jornada da Vida".

Além de "Mulheres Fantásticas" e "Música Preta Brasileira", o 'Fantástico' contará com outras atrações ainda este ano, previstas para o segundo semestre. Direto da Itália, Sabrina Sato mandou um recado em vídeo com um breve spoiler do seu novo quadro, que trará curiosidades e histórias desconhecidas do país mais acolhedor do mundo.

A temática feminina, tão presente no programa, não poderia deixar de ser contemplada. Uma versão para a TV do podcast "Prazer, Renata!", que estreou em 2021 nas plataformas digitais, está sendo preparada e deve estrear nos próximos meses.

Uma nova temporada do quadro "Isso Tem Nome" também está no radar. O projeto liderado pela repórter Ana Carolina Raimundi é feito praticamente apenas por mulheres e foi criado para trazer classificações e nomenclaturas a dores femininas por muitas vezes reprimidas.

Há 24 anos no programa, porta-voz de diversos quadros e reportagens especiais sobre saúde, o médico Drauzio Varella também participou do evento e trouxe informações da nova série sobre alergias que prepara para o segundo semestre.