O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, assinaram nesta segunda-feira (17) o contrato de patrocínio da marca Extra à seleção brasileira masculina de futebol.
O patrocínio vale por um ano e, segundo fontes do propmark, seria no valor de R$ 5 milhões. O Extra foi escolhido por ser a rede de maior capilaridade do grupo.
“A ideia de patrocinar a seleção, apesar do meu amor pelo futebol, não foi minha, mas dos executivos do grupo. Estamos muito felizes de apoiar a seleção e com ela o seu trabalho, Ricardo (Teixeira). Você tem feito um trabalho muito importante pelo futebol”, disse Abilio Diniz.
O presidente da CBF retribuiu o elogiu do presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar. “A CBF tem prazer em trabalhar com uma empresa que é paradigma de administração e que é a demonstração de que só se chega em algum lugar com muito trabalho”, falou.
Ainda não há data para que a comunicação do Extra passe a usar o título de patrocinadora oficial da seleção, mas as novas campanhas da rede de varejo já estão sendo adaptadas. “As ações envolvendo o patrocínio devem começar imediatamente. A partir de muito breve a informação já deve entrar na comunicação”, falou José Roberto Tambasco, vice-presidente do grupo.
Além das campanhas institucionais e de materiais de PDV do Extra fazendo alusão ao patrocínio, o acordo também envolve as marcas próprias Taeq e Qualitá. “Vamos desenvolver kits e combos comemorativos dessas duas marcas que estarão à venda nas lojas do grupo. Serão produtos pertinentes aos momentos de torcida”, explicou Eduardo Romero, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
por Cristiane Marsola