O Grupo Pão de Açúcar pretende simplificar seu portifólio de marcas e abrir novos modelos de lojas. O plano faz parte das ações da empresa para tentar recuperar a liderança perdida para o Carrefour. As cinco marcas que hoje aparecem nas lojas do grupo – Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e ABC CompreBem – serão reduzidas, por enquanto, a quatro marcas. A ABC vai desaparecer e a marca Extra, segundo estudos do departamento de marketing do Grupo, mostrou ser a mais conhecida do público e vai batizar quatro modelos de lojas. Além dos hipermercados, o grupo terá uma nova rede de supermercados com a bandeira Extra Perto, criado para atender o público B e C. O primeiro supermercado Extra Perto deve ser inaugurado na próxima semana em São Paulo. A bandeira Extra também será utilizada como a marca Extra Fácil, modelo que pretende concorrer com os “mercadinhos da esquina”. Além das bandeiras, o grupo também decidiu deixar o nome Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) apenas como razão social e adotar a nome Grupo Pão de Açucar, com novo logotipo cuja criação contou com a assessoria da Future Brand, do McCann Erickson.

Fonte: Valor Econômico