“Carro Novo Pro Filho, Carro Novo Pra Mãe”. Esta é proposta do Extra para comemorar o Dia das Mães. A promoção, que será realizada de 21 de abril a 14 de maio, irá sortear 20 carros modelo Nissan Livina. É a primeira vez que uma rede varejista promove uma ação de cross marketing com uma montadora na qual o prêmio é um carro lançamento no mercado.
“A estratégia está alinhada ao posicionamento da rede com foco nas famílias e especialmente ao perfil das mães que freqüentam nossas lojas. Mulheres modernas, que buscam lançamentos e não perdem o foco na família e no trabalho. O Extra e o Nissan Livina respondem a tudo isso”, conta Fabiano Ferreira, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar. “Para atrair o filho, que compra o presente da mãe, e que certamente será tentado a ficar com o carro, daremos o prêmio em dobro, ou seja, 2 carros por ganhador”, diz ele.
Segundo Arison Souza, diretor de marketing da Nissan, a parceria com o Extra reforça a estratégia de lançamento do Livina e casa muito bem com o posicionamento do produto. “O Livina é um veículo versátil que tem o objetivo de atender às necessidades de diversos públicos no mercado brasileiro. Por ser um carro de design moderno, com excelente espaço interno, acabamento de alta qualidade e motores flex de alto desempenho, ele consegue ser o veículo ideal tanto para os jovens, que buscam performance e inovação no segmento, como para as mães, que gostam de conforto e espaço para a família”, afirma.
Para comunicar a promoção criada pela PA Publicidade “Carro Novo Pro Filho, Carro Novo Pra Mãe”, foi desenvolvido um pacote de mídia que envolve um mix simultâneo composto por meios eletrônicos e impressos. Filmes serão veiculados nas principais redes de TV aberta. As lojas também estarão com banners, pórticos, bandeirolas informando os clientes sobre a promoção.