A F.biz reestruturou sua área de criação. Ícaro Abre (ex-Mutato) assume como vice-presidente o time, e Adriano Alarcon deixa o posto de CCO (Chief Creative Officer), que ocupava desde início de 2019.

Abreu tem mais de 20 anos de experiência. Na nova função, ele terá o apoio de duas duplas de diretores de criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, antes diretora de conteúdo e diretor de arte; Joana Mendes, fundadora do YGB, banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e Fabiano Pinel, na agência desde outubro de 2019.

De acordo com a F.biz, a saída de Alarcon foi um processo planejado em que ele e a direção da agência trabalharam para manter os planos de transformação, que já estavam em curso. O diretor de criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski também se desligou da agência.

As mudanças acontecem junto ao aniversário de 21 anos da agência, completados nesta segunda (13). A ideia é reforçar quatro pilares: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. A partir disso, as áreas de conteúdo e criação passam a formar um só time.

Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz, comenta o projeto. “A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de conteúdo e criação e o foco ainda maior no digital”, explica.

Áreas de conteúdo e criação passam a formar um só time na F.biz