Com o intuito de ser referência em bicicleta na internet, a Caloi lançou novo site (www.caloi.com) para ajudar todo tipo de internauta interessado no produto, desde o consumidor que procura pela melhor bike para comprar até o esportista de aventura que busca descobrir novas trilhas. Desenvolvido pela agência FabraQuinteiro e produzido pela Player, a proposta do portal é ser inovador, dinâmico, interativo e de fácil navegação, além disso, está alinhado com o conceito da nova assinatura da empresa: “Caloi. Movimentando a Vida”. Uma das novidades é a venda de bicicletas online. O site, que também pode ser acessado em inglês, traz ainda ferramentas de comparação entre os produtos, dicas de rotas para pedalar e novidades sobre o que ocorre no mundo das bikes.
Para divulgar a novidade, a FabraQuinteiro – agência responsável pela conta da Caloi há mais de um ano –, criou diversas ações de mídia online. O site Map Link, especializado em fornecer direções de ruas, trará o logo da Caloi e possibilitará ao internauta optar por fazer o percurso pesquisado de bicicleta. Para o Guia da Semana foi desenvolvido um formato diferenciado de mídia, o background, uma página personalizada da empresa que será veiculada todas as sextas-feiras. A idéia é impactar as pessoas que se preparam para o final de semana.
Portais eletrônicos de grande acesso, como Globo Online, Estadão.com, Uol, Guia da Semana e Folha Online, exibirão peças que convidam o internauta a conhecer o novo Mundo Caloi. Portais buscadores de informações (Google e Yahoo) e páginas especializadas em busca de produtos, como BuscaPé e BondFaro, também terão peças de mídia.