A Fábrica Comunicação Dirigida – comandada por Luiz Buono, Marisa Furtado e Sidney Ribeiro – anuncia a incorporação da Kwead, agência digital dirigida por Renato Sertório e Eduardo de Souza. “Não buscávamos uma agência para agregar faturamento, mas que fosse inovadora, com boa expertise em mobile e que tivesse uma cultura parecida com a da Fábrica. A Kwead tem pessoas com as quais nos identificamos muito. Olhamos muito o mercado, fizemos muitas pesquisas e optamos pela Kwead”, explicou Buono, vice-presidente de planejamento e atendimento da Fábrica.
O objetivo dessa incorporação é fazer com que a Fábrica fique cada vez mais digital, sem deixar de lado o marketing direto e de relacionamento. “Digital é core business para a gente e trabalhá-lo é fundamental para o engajamento do consumidor porque a conversa é direta”, disse Buono.
Há 10 anos no mercado, a Kwead atende Nestlé, Bosch, Ericsson, Continental Eletrodomésticos, Algar Tecnologia, Rodobens e Banco Real. Segundo Buono, a princípio, a Kwead atenderá separadamente seus clientes dos da Fábrica e, aos poucos, eles serão incorporados à carteira de clientes da agência. “Será tudo feito aos poucos. Primeiro, estamos fazendo o due-dilligence para, somente depois, vermos como fica a questão do nome e dos cargos”, acrescentou Buono, referindo-se aos cargos que tanto Sertório quanto Souza ocuparão na futura empresa.
Toda a equipe da Kwead será aproveitada e, a partir do próximo mês, já se transfere para a sede da Fábrica e se somará aos profissionais da agência, que passarão de 90 para 120 colaboradores.
Com a incorporação da Kwead, Buono acredita que a Fábrica apresentará crescimento, o que não esperava para este ano devido à retração da economia. “Neste ano estava bem pé no chão e achava que íamos fechar com zero de crescimento. Mas com a Kwead, acho que será de 30%”, afirmou.
por Maria Fernanda Malozzi