O trade de bancos de investimentos quer um novo posicionamento de imagem. Para materializar esse desejo promoveu concorrência da qual participaram os grupos TV1, Insula, Sunset e a Fábrica Comunicação Dirigida, esta última anunciada pela Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento) como a vencedora do processo que durou cerca de dois meses para ser concluído. Dos sócios Marisa Furtado, Luiz Buono e Sidney Ribeiro, a Fábrica vai coordenar uma verba anual de R$ 6 milhões.
É a primeira conquista após ter absorvido há cerca de três meses a operação da Kwead, agência com expertise em ações de publicidade digital. Este ano a Fábrica também assegurou à sua carteira de negócios as contas da Bunge Alimentos e do Hospital Sírio-Libanês.
Em um momento no qual os investidores buscam alternativas para rentabilizar suas economias, a Anbid que ir aos canais de mídia para mostrar a força do segmento. A Fábrica já está com suas equipes de criação e planejamento em completa imersão para ampliar comunicação com seus associados, levar aos investidores conhecimento sobre certificação, melhores práticas e marcos regulatórios “como forma de aperfeiçoar o mercado de capitais e tornar conhecido o modelo voluntário de regulação da Anbid entre os autorreguladores internacionais”. Ana Cláudia Silva Leoni, responsável pela área de comunicação da instituição, completa: “Estávamos em busca de um parceiro que tivesse estrutura completa no ambiente dirigido e
digital, e grande capacidade de contribuição estratégica”.
“Estamos muito felizes por conquistar a Anbid que é a grande referência do mercado de capitais brasileiro e com a certeza de que nossos recentes investimentos em inteligência de CRM, criação de conteúdos e estrutura digital foram decisivos nessa conquista”, justificou Buono. Ele acrescenta: “É uma grande responsabilidade trabalhar para uma organização que engloba os grandes players do mercado, principalmente no momento em que o Brasil vem mostrando excelência de nível internacional”.
A Anbid tem entre seus associados bancos múltiplos, de investimentos, de ofertas públicas, de valores mobiliários, de private banking e de custódia, por exemplo. A entidade abriga 100 profissionais na sua estrutura e os 50 diferentes organismos que mantém conta com a colaboração de 700 executivos das instituições associadas.
por Paulo Macedo