Durante o Cannes Lions 2016, o Facebook anunciou quatro novas soluções para o compartilhamento de conteúdos de anunciantes entre as plataformas móveis. Com mais de 1,5 bilhão de pessoas acessando o Facebook a partir de dispositivos móveis, e 1 bilhão desses acessos sendo realizados diariamente, o Facebook gera mais engajamento móvel do que qualquer outra plataforma, e permite que as empresas cheguem às pessoas independente de onde estejam e do dispositivo que utilizam.

O Creative Hub, que é uma nova interface online colaborativa para a comunidade criativa aprender, desenvolver, experimentar, pré-visualizar, avaliar e explorar os formatos disponíveis para Facebook e Instagram. Ainda em fase de testes, vai oferecer uma área colaborativa para experimentar, pré-visualizar, avaliar e exibir anúncios, além de um guia de anúncios que permite explorar e selecionar formatos disponíveis para Facebook e Instagram.

Outra novidade está no Canvas, que agora está disponível para todas as páginas da plataforma, mesmo quando o conteúdo não for promovido como um anúncio. Marcas e anunciantes terão acesso a métricas detalhadas como tempo de permanência e cliques por componentes para acompanhar o desempenho.

A partir de agora, o API do Audience Insights, que ajuda marcas e anunciantes a conhecer melhor sua audiência e desenvolver campanhas que tragam valor para as pessoas, vai ter um programa beta.

O Slideshow também apresenta novidades para facilitar a criação de anúncios a partir de dispositivos móveis. Também haverá integração com a Biblioteca de Fotos e com o banco de fotos da Shutterstock, além de sobreposição de áudio e texto.