divulgação

Para reforçar o posicionamento “o melhor é daqui”  da cerveja Polar, marca regional da Ambev, a Paim Comunicação criou novas latas que resgatam a história e cultura do Rio Grande do Sul.

Oito cidades foram escolhidas para ilustrar as embalagens com imagens e expressões locais. Cruz Alta, por exemplo, ilustra com o maior monumento em formato de cuia de chimarrão. Bagé é destacada pelo vento Minuano e a expressão local “frio de renguear cusco”, usada no Estado para descrever que o frio faz até cachorro se encolher.  Pelotas, que tem forte produção de doces, compotas e geléias,  é representada em uma das embalagens.

As ilustrações são do estúdio PICT, que já desenvolveu trabalhos para Brahma e Budweiser. As latas seguem o padrão da marca, com as cores utilizadas em toda a comunicação da Polar. A campanha inclui mídia externa com projetos especiais de outdoor e banca de revista, digital e materiais de PDV. As histórias podem ser seguidas pelo Facebook da marca.

A Paim Comunicação atende a Ambev desde 2011. Em todas as campanhas desenvolvidas para a Polar, a agência trabalha a linguagem regional com irreverência e propriedade, que torna a marca preferida dos gaúchos. O resultado é visível e posiciona a cerveja em segundo lugar no prêmio Top of Mind 2016 da Revista Amanhã, com Mind Share de 23%. Também estão no portfólio da agência Brahma, Skol, Antártica e Pepsi, da companhia.