O terceiro trimestre de 2019 trouxe bons frutos para o Facebook que aumentou em 28% a sua receita em comparação ao ano anterior, com um total de US$ 17,38 bilhões. A plataforma é a segunda maior vendedora de anúncios digitais. Segundo dados do Canaltech, o resultado superou a estimativa média dos analistas de US$ 17,37 bi, conforme dados do Refinitiv do IBES.

Em sua página no Facebook, Mark Zuckerberg revela que a plataforma teve um trimestre particularmente forte, inclusive nos EUA e no Canadá. “Divulgamos recentemente que estimamos que mais de 140 milhões de empresas, principalmente pequenas empresas, estão usando nossos serviços todos os meses para crescer, criar empregos e se tornar um centro social em suas comunidades”, diz.

O executivo ainda ressalta os produtos mais recentes da companhia, como o Facebook Dating, Threads para o Instagram, Facebook News e Horizon, uma experiência social para VR. 

“Também lançamos a tecnologia de rastreamento manual para Oculus e Oculus Link, de modo que sua missão agora também é basicamente uma fenda. Estamos progredindo na construção da plataforma social privada no WhatsApp, Messenger e Instagram Direct. Temos várias iniciativas interessantes sobre comércio e pagamentos que estão avançando, do Marketplace ao Instagram Shopping, aos pagamentos no WhatsApp e continuando nossas discussões sobre Libra”, comenta.