A Fallon, de Londres, acaba de lançar um laboratório de criação em Buenos Aires. A iniciativa aproveita o centro de talentos criativos na América do Sul. No início deste mês, a agência contratou o ex-diretor executivo de criação da Publicis Spain, o argentino Santiago Lucero, para ser o sócio de criação.
Experimentar faz parte da trajetória da Fallon que se destaca desde o fato de ter sido fundada fora do eixo das agências globais, em Mineapólis (EUA), até ter sido a primeira a ganhar Leão na categoria Titanium do Festival de Criatividade de Cannes em 2003, com a série de filmes para a internet “The Hire”, dirigidos por Guy Ritchie, Joh Woo e outros, para a BMW. O case convoca o mainstream artístico, com Madona e atores como Clive Owen, para contracenar a favor da marca e foi uma das primeiras grandes ações de branding especialmente na internet.
Na nova empreitada, o núcleo argentino é formado por designers, publicitários e profissionais de várias formações que serão selecionados para dar suporte à agência nas solicitações de clientes locais e internacionais. A associação será supervisionada por Augusto Sola, sócio criativo da Fallon, que divide seu tempo entre Londres e Buenos Aires. Sola é quem vai recrutar a equipe do laboratório.
Gail Gallie, o diretor executivo da Fallon, disse ao site Brand Republic que a agência quer garantir que seus clientes encontrem as mentes criativas mais influentes do mundo, onde quer que elas estejam.