Nas últimas edições do Big Brother Brasil, o programa se consolidou como uma boa opção para exposição das marcas. Mesmo com a atração registrando queda de audiência, as empresas apostam no poder de repercussão do BBB.
Porém, segundo estudo divulgado pela Predicta, os patrocinadores não têm muito o que comemorar no que diz respeito a exposição nas mídias sociais.A Predicta analisou as citações sobre os cinco patrocinadores oficiais do programa da Globo: Fiat, Knorr, Niely, Guaraná Antarctica e Sundown, que desembolsaram R$ 16.900,00 cada para comprar as cotas.
Segundo a análise, a maioria das marcas não teve grande aumento no número de citações devido a sua exposição no BBB, a única que sofreu esse fenômeno foi a Niely, mas com muitos comentários negativos.
Para Luis Fernando Santos, gerente de mídia social da Predicta, não é possível dizer que a participação no reality show não é um bom negócio, pois para isso seria necessário saber qual o papel do investimento no patrocínio para a marca.
Para Santos, o grande problema das ações foi que faltou integração. “Precisaria que essas ações expandisse, que tivesse uma perna no online e que interagisse com os consumidores”, resume o gerente.
Santos afirma que uma ação mais relevante teria um impacto maior e conclui: “Grande exposição não significa grande espontaneidade”.
por Aline Bellatti Küller