A Famiglia está em busca de novos talentos por meio de sua mais recente criação, o programa “Bambino d’oro”, que agência afirma ser o primeiro estágio com seleção online para todo o Brasil. O objetivo da seleção, sendo 100% via Internet, é dar a mesma oportunidade para jovens talentosos de qualquer parte do País. Redatores e diretores de arte (on e/ou off), designers gráficos, designers eletrônicos, ilustradores, roteiristas, planners, planejadores de mídia, artistas plásticos, de todos os Estados, terão a chance de participar de um desafio que vai escolher os melhores para um estágio de no mínimo três meses na agência, em São Paulo. A partir de 7 de agosto os interessados poderão se cadastrar no site www.bambinodoro.com.br e enviar via Internet para a Famiglia, até 14 de agosto, seus melhores trabalhos, sendo no máximo 10 peças. Os profissionais serão avaliados em duas fases. Na primeira, Átila Francucci e Fernando Nobre selecionarão os nomes, baseados exclusivamene na qualidade criativa das peças enviadas, sejam elas anúncios, planos de mídia ou planejamentos estratégicos. Na segunda etapa, os selecionados entrarão em contato com o “problema”, que, na Famiglia, substitui o briefing. O “problema” (de um produto fictício) será apresentado por Francisco Petros, sócio-diretor de negócios da agência. O objetivo é fazer com que os candidatos entendam a forma de trabalhar da Famiglia. Os autores das cinco melhores “soluções”, independente de serem criativos, mídias ou planejadores, serão convidados para fazer um estágio remunerado na Famiglia. Se os escolhidos não forem de São Paulo, a agência pagará a passagem e a hospedagem durante o período de estágio.