A campanha de verão da Nova Schin criada pela Famiglia lança oficialmente o novo conceito da marca: “Nova Schin. Ou seja: cerveja!”. A campanha intitulada “Mestre”, de extensão nacional, será lançada com um filme de 60″, que estréia no dia 24 de novembro no Jornal Nacional da TV Globo. Os desdobramentos do novo conceito aparecem também no site da Nova Schin, em três anúncios de página dupla que serão veiculados em revistas como Playboy, VIP, Placar, Quem e Mens’s Health, em três spots de rádio, mobiliário urbano e outdoors. O filme “Colarinho” mostra uma espécie de templo da cerveja, um lugar no alto da montanha, próximo aos campos de cevada e de cachoeiras com água cristalina, onde vive o Mestre cercado de belas discípulas. O “Mestre” é um misto de mestre-cervejeiro, mestre zen e filósofo de botequim, que dá conselhos a quem o procura. Suas mensagens são metafóricas e sempre giram em torno de um copo de Nova Schin. Os anúncios de mídia impressa exibem diversas situações de descontração associadas a assinatura “Nova Schin. Ou seja: cerveja”. Um deles mostra o que acontece no ambiente de trabalho quando os chefes não estão por perto, alguns funcionários se divertem fazendo a dança das cadeiras, outros jogando golfe. Outro anúncio mostra cenas engraçadas de um churrasco na casa do novo milionário do bairro, que depois de 26 anos fazendo uma fezinha ganhou na loteria. E o terceiro mostra diferentes personagens em um fim de semana ensolarado na praia. Já o site “Ou seja, cerveja”  mostra os personagens dos anúncios interagindo nas diferentes situações. Ao entrar, o internauta poderá participar dos jogos exibidos nas peças, ouvir os diálogos, ter dicas de como fazer um bom churrasco, de paquera, e também será convidado a continuar as histórias propostas nas diferentes circunstâncias. Os spots também exploram o novo conceito. Num deles, uma locutora de voz sensual narra frases picantes um jogo de futebol. A assinatura finaliza : “Mulher e futebol. Ou seja: cerveja”.