Ao completar 71 anos, a revista Família Cristã, da Paulinas Editora, aposta na ExpoCatólica 2005 para ampliar número de anunciantes e captar novos assinantes. Evento acontece entre os dias 13 e 17 de julho, no pavilhão azul do Expo Center Norte. Para incrementar sua distribuição, a revista faz uma ação promocional durante o evento, os visitantes que assinarem a revista durante a feira terão desconto de 10%, além de ganhar a coleção Nossa História – 500 anos de presença da Igreja no Brasil que, em 24 fascículos ilustrados, conta a trajetória da Igreja no Brasil, em períodos como Brasil Colônia, Império e República. Já para atrair novos investidores, a editora apresenta números significativos do mercado. Segundo os dados divulgado pela editora, em 2004 este ‘mercado católico’ movimentou cerca de R$ 8 bilhões. No Brasil, de acordo com o último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 89% da população segue a religião católica. Dentre estes milhões, o público feminino é o que mais consome, o equivalente a 70% dos consumidores. Entre os produtos mais vendidos estão os livros, imagens de santos e terços. A ExpoCatólica no ano de 2004, reuniu 25 milhões de pessoas e registrou um faturamento de R$7,5 milhões, R$ 4,5 milhões a mais se comparado ao ano de 2003.
publicidade