Rotina inalterada desde 2002, a Y&R mantém a liderança do ranking das agências do País com faturamento de R$ 3.241.070 bilhões nos primeiros nove meses deste ano. A pesquisa é assinada pelo Ibope Monitor e acaba de ser divulgada no site www.almanaqueibope.com.br, mas apenas com as 50 primeiras colocadas. Esse universo de agências movimentou no período cerca de R$ 23,7 bilhões. Os dados apurados têm como base os preços cheios das tabelas dos veículos de comunicação sem os descontos praticados com as agências e anunciantes. A segunda colocada é a JWT com R$ 1.332.282 bilhão seguida da AlmapBBDO com R$ 1.258.469 bilhão. A McCann Erickson ocupa o quarto lugar com R$ 959,590 milhões, a DM9DDB o quinto com R$ 932.651 milhões, a Ogilvy & Mather o sexto com R$ 868.735 milhões, a Africa o sétimo com 858.062 milhões, a Giovanni+draftfcb o oitavo com R$ 783.588 milhões, a Neogama/BBH o nono com R$ 723.635 milhões e a Leo Burnett em décimo com R$ 681.094 milhões.
publicidade