A Fazenda Futuro, marca lançada em maio de 2019, lança esta semana sua primeira campanha de posicionamento de marca.
Segundo a empresa, o objetivo é mostrar que “mais do que produzir carne à base de plantas, loucura mesmo é continuar aceitando um mercado sem inovação e prejudicial ao meio ambiente”.
Com direção criativa da Soko, agência de earned media do grupo Flagcx, a campanha digital e impressa, “Deixe eles loucos” possui peças que mesclam surrealismo e provocação para reter atenção das pessoas para uma mudança. A fotografia leva assinatura do brasileiro Rodrigo Maltchique e os letterings foram produzidos, em Los Angeles, pelo designer gráfico Yomar Augusto.
“O mundo está de cabeça para baixo, há quem ache ‘normal’ derrubar árvores na Amazônia para fazer churrasco e que a loucura está em fazer carne à base de plantas. Foi dessa confusão que partimos para criar e desdobrar o conceito criativo dessa primeira campanha de posicionamento da Fazenda Futuro. Nosso desafio foi como tangibilizar um propósito tão forte que busca disruptar um segmento obsoleto, mas fazer isso de um jeito gostoso, como é a mudança proposta pela marca”, destaca Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação da Soko.
Junto com a campanha, a marca lança também um manifesto sobre o que é essa “loucura” e reforça seu propósito de mudar a maneira como o mundo come carne.
Como desdobramento, a marca deve anunciar nas próximas semanas uma parceria para vender as fotos e também com uma marca de roupas, que reverterão o dinheiro para uma ONG voltada ao combate do desmatamento.
Ficha Técnica:
Campanha: Fazenda Futuro – Deixe Ele Loucos
Fazenda Futuro
CEO & Founder: Marcos Leta
Head de Marketing: Mariana Tunis
Coordenador de Marketing: Gregório Chefaly
Social Media: Letícia Epifanio
SOKO, agência criativa
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
Head of Art & Design: Diego Limberti (Solid)
Líder de Creative Data: Gabriela Rodrigues
Diretor de Arte: Arthur Melo / Diego Limberti
Motion Designer: Samuel Gomes
Redator: Doug Peroni / Rafael Caldeira
Data Scientist: Teca Barros
Head de Operações: Brisa Vicente
Head of Account: Fabiane Abel
Líder de Operações: Larissa Kubo
Operações: Guilherme Piropo / Daniele Moura
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Broadcaster: Marina Coratto / Barbara Naliato
SOLID, estúdio de design:
Founder & Head: Diego Limberti
Lettering: Yomar Augusto
The Kumite, produção fotográfica
Fotógrafo: Maltchique
Atendimento: Adriana Omodei
Direção de Produção: Aline Rizzotto
Assistentes de Foto: Magu Marioto, Naelson, Sidão e Gustavo Uehara
Direção de Arte e Styling: Barbara Besouchet
Ass de Arte e Styling: Winnie Ramos, Fred Rocha e Vinícius da Rocha
Beauty Artist: Liege Wisniewski e Moisés Costa
Caracterizadora: Mima Mizukami
Food Styling: Julia Bissiato
Retouch: Mateus Moraes (Alt Retouch)