Tem novidade na FCB Brasil. Após anunciar Renata d’Ávila como chief strategic officer, a agência revela a chegada de Anna Martha Silveira como diretora executiva de criação. Essa é a segunda movimentação na casa após Ricardo John assumir como CEO e CCO há cerca de dois meses.

“Nosso foco agora é aliar a velocidade do conteúdo ao craft estratégico da propaganda. Sair da lógica da ‘ideia criativa’ para a da ‘solução criativa’, que envolve todos os stakeholders da agência e não só os criativos”, afima John.

Ex-CUBOCC, Anna Martha vem atuando na área de conteúdo desde que migrou do jornalismo para a propaganda, em 2012, e é a primeira com esse background a assumir tal posto na criação.

Segundo Anna, sua aposta e missão é trazer para a criação uma visão mais holística do processo criativo que culturalmente o conteúdo tem e que permite agilidade na solução dos problemas. “Que conversas estão acontecendo no mundo real? Onde elas estão rolando? Que meios são mais eficientes para a marca chegar até elas? A ideia pela ideia não chega lá, uma estratégia criativa completa, sim”, comenta.

Ela o trabalho em 11 de novembro e será par do também diretor executivo de criação, Fabio Simões.

Como diretora de conteúdo, ela foi responsável por projetos para marcas como Spotify, C&A, Fiat, Olympikus e Netshoes em agências como CUBOCC, Pereira & O’Dell, DM9Sul, Artplan e também na Vulcabras Azaleia. Anteriormente, foi editora no jornal Zero Hora, do Grupo RBS.