A FCB Brasil foi a vencedora deste ano do Grand Prix do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, que é realizado pela ESPM e ESPM Social, com a campanha ‘Speaking Exchange’. A ação, feita para o CNA, colocou alunos da rede de escolas de inglês em contato com idosos americanos de casas de repousos. A proposta do Speaking Exchange é seguir a abordagem do CNA em comunicação, cujo objetivo é fazer dos alunos pessoas fluentes ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia. Para o projeto, foi desenvolvida uma ferramenta específica de chat para colocar estudantes e americanos em contato. Além do Grand Prix, a campanha também foi uma das vencedoras na categoria ‘Empresas’.
A premiação aconteceu no Masp, em São Paulo. Confira abaixo a lista de todos os vencedores:
Especial
Campanha: Cartas de suicídio
Anunciante: Centro de Valorização da Vida
Agência: Leo Burnet Tailor Made
Campanha: Ursinho Elo
Anunciante: Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP)
Agência: DM9 Rio
Campanha: Figurinhas Desaparecidas
Anunciante: ONG Mães da Sé
Agência: Newstyle
Empresas
Campanha: The inverted Jersey
Anunciante: Botafogo
Agência: Africa
Campanha: CNA Speaking Exchange
Anunciante: CNA
Agência: FCB Brasil
Campanha: Carro de vidro
Anunciante: Johnnie Walker
Agência: Neogama/ BBH
Campanha: Carinho inspira carinho
Anunciante: Johnson & Johnson
Agência: JWT
Campanha: Tatuadores checando câncer de pele
Anunciante: Sol de janeiro
Agência: Ogilvy
Voto popular
Empresas
Campanha: Figurinhas Desaparecidas
Anunciante: ONG Mães da Sé
Agência: Newstyle
Campanha: Gentileza gera sobremesa
Anunciante: The Fifties
Agência: Digi
Grand Prix
Campanha: CNA Speaking Exchange
Anunciante: CNA
Agência: FCB Brasil