Entre 206 inscrições de 30 países, o júri da área de Innovation do Cannes Lions 2014 selecionou 30 trabalhos para o shortlist da competição. Há dois brasileiros disputando prêmios: o case “Aplicativo para localizar crianças”, da FCB Brasil para Nivea; e “Fiat Live Store”, da AgênciaClick para Fiat.

Os profissionais responsáveis pelos 30 trabalhos do shortlist terão 10 minutos para defesa de seus cases com os integrantes do júri do Innovatios Lions nos dias 17 e 18 de junho, durante o festival – que acontece entre 15 e 21 de junho na Riviera Francesa. A definição dos prêmios será feita após esses encontros com o júri. Os Leões de Innovation serão revelados no encerramento do festival, em 21 de junho.

Os 30 trabalhos do shortlist representam 16 países. Há nove dos Estados Unidos e três do Reino Unido. Brasil, Japão, Bélgica e Rússia classificaram dois trabalhos cada um. Também estão na lista cases do Canadá, Áustria, Espanha, Cingapura, Peru, Itália, Austrália, Alemanha, Índia e França.

O trabalho brasileiro da FCB é um anúncio de revista encartado em reparte especial da Veja Rio. Direcionado para famílias que frequentam a praia, parte do anúncio se transforma em uma pulseira feita de papel especial que pode ser colocada no braço de crianças. Os pais baixam um aplicativo que, sincronizado com a pulseira, determina o limite de deslocamento para monitorar a localização.

O trabalho da AgênciaClick para a Fiat é uma ferramenta digital que permite a interação de internautas com os carros da montadora. A platafoma conecta especialistas da marca para tirar dúvidas e oferecer qualquer tipo de orientação ao consumidor, além da possibilidade de agendar test drive.

Veja abaixo os cases brasileiros finalistas em Innovation Lions:

 

“Aplicativo para localizar crianças”, da FCB Brasil para Nivea

 

https://www.youtube.com/watch?v=9HrRniRr1-M

 

“Fiat Live Store”, da AgênciaClick Isobar para Fiat

 

http://www.youtube.com/watch?v=wO9CwWtqVwQ