A comunicação comercial dos produtos Premium da Gillette, como a linha Sensor, por exemplo, terá como protagonistas em 2007 os atletas Roger Federer (tênis), Thiery Henry (futebol) e Tiger Woods (golf). Ele serão os Embaixadores da Gillette no programa “Campeões Gillette” e nas campanhas publicitárias, ações promocionais (com o trade e consumidores no ponto-de-venda), relações públicas e propaganda online. “O nome Gillette é sinônimo de ser o melhor. Estes três atletas provaram ter o que é necessário para ser um campeão nos estádios, nas quadras e nos campos. Eles foram escolhidos não apenas pela performance acima das expectativas nos esportes, mas também por sua atuação fora dos campos, em suas ações filantrópicas, no apoio a causas sociais ou em suas reputações como ícones dos verdadeiros valores dos esportes. Campeões Gillette é sobre isso: milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo observam estes atletas, que se superam nos jogos e trazem as partidas a um patamar superior. Eles estabelecem padrões em esporte e estilo”, justificou Chip Bergh no comunicado oficial da The Procter & Gamble, que com suas família de marcas, entre as quais a Gillette, Always, Duracell, Oral-B, Pantene, Mach 3, Crest, Pringles e Wella, por exemplo, impacta 3 bilhões de vezes ao dia seus consumidores em todo o mundo. O anúncio da contratação de Woods, Federer e Henry foi feito no último domingo (4) através e comunicado assinado por Bergh. A verba global de marketing da Procter & Gamble é superior a US$ 3,5 bilhões. A agência Leo Burnett vai realizar campanhas com os três astros.
Paulo Macedo