A Femsa inaugura este mês um novo modelo de negócio: o Chopp SOL Delivery, uma espécie de loja conceito que contará com concessionários parceiros para a venda de produtos da cervejaria, além de serviço delivery personalizado e aluguel de equipamentos para eventos. A empresa prevê o lançamento de dez lojas para este ano e mais 15 para 2008 com o objetivo de oferecer uma experiência completa do mundo do chopp e suas ocasiões de consumo fora do ponto-de-venda tradicional.
O novo negócio funciona como atendimento delivery personalizado. O pedido é feito por telefone ou website e o cliente recebe os produtos no local do evento e, depois de utilizados, os equipamentos são retirados por uma equipe especializada. O investimento por parte do concessionário será em torno de R$ 100 mil, com estimativa média de retorno de 18 meses. Além de comercializar todo o portfólio da Femsa, como as cervejas premium Heineken, Xingu, Gold e Dos Equis, a puro malte Bavaria Premium e a Kaiser Pilsen, o concessionário contará também com material de apoio: mais de 200 artigos entre produtos e acessórios como copos das marcas, baldes, abridores, bolachas, coolers, bonés e mochilas.
Para divulgar o lançamento, a companhia contará com campanha nacional de mídia impressa criada pela Fischer América e ações promocionais nos bairros onde as lojas serão inauguradas.