A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) informa que assinou acordo com a Fenapex (Federação Nacional da Publicidade Exterior) para apoiar o projeto de autorregulamentação do setor de mídia exterior elaborado pela entidade.
“Todo acordo de autorregulamentação indica como o mercado deve trabalhar, de forma transparente. E esta é uma oportunidade mútua, entre agências e empresas de mídia exterior, para se estabelecer parâmetros de atuação éticos e adequados“, afirmou Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
“O setor precisa respeitar o plano diretor e o código ambiental, e estamos conseguindo mudar a mentalidade dos empresários de mídia exterior, para que observem esses requisitos. Eles estão produzindo peças menores para as cidades, e as prefeituras vêm dando apoio à nossa atividade”, disse o presidente da Fenapex, Luiz Fernando Rodovalho.
O objetivo da Fenapex é avançar mais nas conversações com as prefeituras de todo o país, inclusive com uma proposta que prevê o pagamento de uma taxa de outorga às prefeituras.